Cabazes Douro Verde

2014-12-12

A pretexto da época natalícia, a Dolmen apostou na venda de cabazes como uma forma de promover os produtos locais e o território do Douro Verde.

De conjuntos muito diversificados, os oito cabazes contêm produtos de confeção e produção locais, designadamente, vinhos, artesanato, fumeiro, queijos, compotas, licores, livros, espumantes, mel e doçaria tradicional.

Os cabazes, com preços a variar entre os 10 e os 100 euros, podem ser adquiridos nos Centros de Promoção de Produtos Locais da Dolmen, em Baião e Marco de Canaveses, e no Espaço Douro & Tâmega ou encomendados por telefone ou e-mail dolmen@sapo.pt.

Segundo a Dolmen, "a venda de cabazes é uma forma de promoção dos produtos locais e de incentivo ao seu consumo, através da valorização da economia e do emprego dos produtores, artesãos e trabalhadores da região, com especial relevo neste momento de crise que vivemos, sendo também uma forma de promoção do território do Douro Verde, dos seus sabores e saberes, que permite a preservação do saber-fazer e de tradições ancestrais."

Catálogo disponível no site da Dolmen - Cooperativa de Formação, Educação e Desenvolvimento do Baixo Tâmega.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]