Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Assembleia Geral da Dueceira aprova Relatório e Contas de 2015

2016-03-31

I12650-AGX29.03.2016.JPG

A 28ª Assembleia Geral Ordinária de Associados da Dueceira aprovou a 29 de março na Lousã, o Relatório de Atividades e Contas de 2015, perante vinte representantes das entidades associadas.

Das atividades realizadas pela Dueceira em 2015, destacam-se:

 - O encerramento do Subprograma 3 do PRODER;

 - O processo concursal do DLBC o qual decorreu em diversas fases, sucessivamente superadas com a qualificação da Parceria, a aprovação da EDL e respetivo Programa de Ação, a aprovação do apoio preparatório aos GAL e a candidatura à Medida de Funcionamento e Animação do PDR, também aprovada;

 - O reconhecimento e credenciação para implementação do DLBC Rural Dueceira2020 e gestão da Medida 10 do PDR2020 - Programa de Desenvolvimento Rural e Medidas de apoio às micro e pequenas empresas, a desempregados de longa duração e inativos no âmbito do Programa Operacional Regional Centro2020;

 - As candidaturas a projetos de cooperação transnacional e transfronteiriça: Interreg SUDOE e POCTEP Portugal-Espanha;

 - A consolidação e realização de ações conjuntas com a Parceria, para a dinamização da Bolsa Nacional de Terras na qualidade de Gestora Operacional (GeOP);

 - A formalização do processo para obtenção do estatuto de Utilidade Pública.

Terra Viva 2019

 

I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER

Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

JER | Jovem Empresário Rural - Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural

Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4