António Serrano abre portas de projeto LEADER da ADREPES

2011-05-03

A inauguração da Marviflora decorreu no âmbito de uma visita do Ministro da Agricultura a projetos aprovados na região do Vale do Tejo, nas Medidas LEADER do PRODER, dia 2 de maio 2011.

O Ministro da Agricultura, António Serrano, e a presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, tiveram assim a oportunidade de ficar a conhecer em primeira mão um dos projetos mais emblemáticos da Península de Setúbal apoiados no âmbito do Subprograma 3 do PRODER.

A Marviflora - uma empresa de cariz familiar localizada em Cajados, freguesia de Marateca, Palmela - contou com um apoio de 137.726,34 euros no âmbito da Medida 3.1 Diversificação da economia e criação do emprego do PRODER, num investimento total de 229.543,90 euros, para o desenvolvimento de uma infraestrutura moderna de produção de licores tradicionais de elevada qualidade.

Para os proprietários da Marviflora - Marco e Ângela Gonçalves - que recentemente também se lançaram na produção de compotas, o momento revestiu-se de especial importância. A sensibilidade de Marco e Ângela para a atividade agrícola com técnicas amigas do ambiente e a recuperação de receitas familiares deu origem aos produtos da marca Nobre Terra, produtos com alma.

Para a ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, o projeto é demonstrativo da importância dos apoios do PRODER nos territórios rurais, permitindo a criação de microempresas que estimulam a economia local, criando emprego e fomentando a produção agrícola, contribuindo para a prossecução dos objectivos da estratégia local de desenvolvimento da associação.

Documentos Anexos:

Marviflora






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]