Aldeias Sustentáveis e Ativas

2012-09-24

Almeida, 27 de setembro 2012

A próxima sessão descentralizada do projeto ASAS - Aldeias Sustentáveis e Ativas irá decorrer na aldeia de Cabreira do Côa com a colaboração da ASTA e da associação Raia Histórica.

«Dinamização comunitária no apoio a pessoas com deficiência» é o tema desta sessão, partindo da experiência neste território no envolvimento da comunidade na prestação deste serviço através da ASTA - Associação Sócio-Terapêutica de Almeida.

Organizadas em diversos pontos do território nacional, estas sessões visam observar práticas e recolher testemunhos e contributos para a elaboração do Programa Mínimo de Revitalização de Aldeia, bem como difundir o projeto e mobilizar as comunidades e organizações para os seus objetivos.

O Programa Mínimo tem como objetivo desenhar uma proposta para intervenção em contexto de aldeia, seguindo critérios de sustentabilidade e envolvimento das sociedades locais, construída a partir da recolha de experiências e dos contributos das entidades e comunidades envolvidas.

Com a organização destas sessões pretende-se ainda destacar uma prática que enfrentou um problema relevante para a comunidade ou possibilitou a dinamização do território.

O projeto ASAS - Aldeias Sustentáveis e Ativas é desenvolvido por uma parceria constituída pela Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, o ICE - Instituto das Comunidades Educativas e a ADC Moura - Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Moura., no âmbito do PRRN - Programa da Rede Rural Nacional.

Mais informação e inscrições no site da ANIMAR.

Raia Histórica - Associação de Desenvolvimento do Nordeste da Beira






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]