Ajuda humanitária, Cabo Verde, Ilha do Fogo

2015-03-19

Campanha promovida pela AD ELO juntou 6 toneladas de bens

A expedição do contentor irá realizar-se dia 1 de abril, numa sessão informal, que permitirá dar a conhecer a campanha lançada pela AD ELO. (nova data)

O destinatário do contentor será a Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, que irá distribuir os bens pelas famílias mais vulneráreis daquele município.

Alimentação, roupa, material escolar, brinquedos e material hospitalar são alguns dos bens que instituições e particulares fizeram chegar à AD ELO, e que seguem agora, devidamente organizados, para a ilha do Fogo.

Esta campanha de ajuda humanitária lançada pela AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, em parceria com a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, e articulação com as entidades responsáveis de Cabo Verde, em resposta ao apelo deste país, vítima da erupção do vulcão, contou com a colaboração de inúmeras organizações, entre as quais, as ADL Adices, Addlap, Monte.

A sessão de expedição do contentor, que seguirá por via marítima, irá decorrer em Cantanhede, junto ao estaleiro da Junta de Freguesia de Cantanhede onde se encontram os bens, pelas 15h.

A AD ELO agradece a confirmação de presença para o email AD ELO (geral@adelo.pt) ou telefone 231419550.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]