Águeda recebe núcleo PROVE

2015-06-30

Impulsionado pelos produtores de Albergaria-a-Velha, Águeda recebe a 16 de Julho um ponto de entrega PROVE, com produtos oriundos de três explorações agrícolas. A extensão do projeto, dinamizado em Santa Maria da Feira pela ADRITEM, tem o apoio da Associação Literal Propósito, uma entidade local que tem mediado a fixação do novo núcleo neste concelho do distrito de Aveiro. 

Teresa Pouzada, coordenadora da ADRITEM, assinala que a metodologia PROVE tem registado resultados positivos na região: “Este alargamento representa que os pequenos produtores têm aqui uma ferramenta eficaz para escoar a sua produção, ficando consequentemente com um rendimento justo porque neste processo não existem intermediários”.

O projeto PROVE - Promover e Vender - tem como objetivo a promoção de produtos hortofrutícolas locais e a comercialização de proximidade - do produtor para o consumidor - de forma a potenciar o escoamento de produtos de elevada qualidade e tornar as explorações agrícolas mais sustentáveis.

 

Com ponto de entrega no Centro Comercial Diana, os interessados podem realizar as suas encomendas através dos contatos: encomendas.agueda@prove.com.pt |934 757 460 (Carla Castro) |960 247 476 (João Silva).






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]