2011-08-01

A presença da ADRIMINHO traduz-se na organização de degustações de produtos regionais do Vale do Minho em momentos-chave do evento, como a inauguração do certame e da exposição «Arqueologia do Detalhe», em Vigo.
Na inauguração da 16ª Bienal de Cerveira, a 16 de julho 2011, no Fórum Cultural de Cerveira, há a assinalar não apenas as presenças do Presidente da República, dos presidentes da Câmara Municipal de Cerveira e da Fundação Bienal de Cerveira, e do Diretor Artístico da Bienal, mas também da ADRIMINHO que organizou uma degustação de produtos regionais do Vale do Minho, para gáudio de todos?
Uma iniciativa que voltou a repetir-se dias depois, a 20 de julho, por ocasião da inauguração da exposição «Arqueologia do Detalhe» na Casa das Artes, em Vigo, que reúne trabalhos de seis artistas portugueses.
A 16ª Bienal de Cerveira decorre até 17 de setembro em Vila Nova de Cerveira e nas cidades do Porto e Vigo. Programa disponível no site do evento.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]