2012-04-17

2012
Totalizando 3.7 milhões de euros de investimento total, os 26 contratos, entregues, no passado dia 10 de abril, na Quinta de Alcube, em Azeitão, vão criar 36 postos de trabalho na Península de Setúbal.
Os 26 projetos, distribuídos pelas duas medidas de Diversificação da Economia e Criação de Emprego (15) e Melhoria da Qualidade de Vida (11) da Abordagem LEADER/Subprograma 3 do PRODER, demonstram que a Península de Setúbal possui agentes económicos com iniciativa empresarial com capacidade de aplicar os investimentos em projetos geradores de riqueza e emprego.
Na cerimónia de entrega dos contratos de financiamento aos beneficiários, o presidente da ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, António Pombinho sublinhou que «mesmo num contexto adverso, os promotores tiveram a vontade e a coragem de concretizar os seus projetos em meio rural.»
O evento, contando com a presença de 80 pessoas, teve lugar na Quinta de Alcube, em Azeitão, um dos beneficiários deste 2º Concurso LEADER da ADREPES.
Para o promotor do projeto, o financiamento serviu de alavanca para a dinamização da Quinta de Alcube. «Cada vez mais reconheço que as entidades locais, como a ADREPES, que conhecem o território e as pessoas, são fundamentais para a gestão deste tipo de apoios».


O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]