ADREPES apresenta EDL Península de Setúbal 2014-2020

2014-11-17

O evento representa o culminar do processo participativo dinamizado pela associação durante 2014, que envolveu mais de 200 entidades do território. Sesimbra, 4 de dezembro.

O programa – a decorrer no Cineteatro João Mota, em Sesimbra, a partir das 9h – integra, para além da apresentação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a Península de Setúbal, pela Coordenadora da ADREPES, Manuela Sampaio, um painel sobre Instrumentos de financiamento do Desenvolvimento Local de Base Comunitária, que será dinamizado por representantes de várias organizações.

A par deste processo participativo dinamizado pela associação ao longo de 2014, que envolveu mais de 200 entidades locais e regionais, permitindo “uma reflexão ponderada e representativa dos interesses sociais, económicos, ambientais e culturais do território”, a direção e equipa técnica da ADREPES têm vindo a realizar e participar em reuniões, seminário e conferências, “com o propósito de contribuir e incorporar ideias, abordagens e perspetivas, por forma a conceber uma estratégia coerente, integradora e duradoura, que corresponda aos interesses e expectativas do território de intervenção.”

Segundo a associação, este “processo de participação e envolvimento dos agentes locais e da comunidade permitiu definir uma estratégia onde a intervenção territorial e o desenvolvimento de proximidade serão elementos fundamentais para impulsionar a competitividade e a coesão social e territorial da Península de Setúbal.”

Programa e inscrições através do site da ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal.

Documentos Anexos:

Programa


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]