ADICES promove Rota Gastronómica

2013-01-02

Até 15 de fevereiro

«Descubra os sabores da Aguieira, Dão e Caramulo» é o convite para esta 2ª edição da Rota da Gastronomia, numa iniciativa em colaboração com as autarquias locais e em parceria com 14 restaurantes da região.

 

Durante três meses, 14 restaurantes - dos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela - promovem, a preços convidativos, ementas centradas nos produtos da região da Aguieira, Dão e Caramulo, que há longos anos dão expressão e força à cozinha local.

O vinho do Dão, o azeite, o cabrito do Caramulo, a Lampantana, o queijo e o requeijão, a laranja de Besteiros, a maçã, o mel, os enchidos, as compotas, os hortícolas e o milho são, entre tantos outros, os sabores à prova.

Mas esta 2ª edição da Rota da Gastronomia, a decorrer entre 15 de novembro de 2012 e 15 de fevereiro de 2013, vai mais além da componente gastronómica e apresenta iniciativas promocionais, que vão desde um concurso cultural a mostras e degustações de produtos, provas de vinhos e ofertas de produtos locais, e ainda muita animação musical.

As frases vencedoras do concurso cultural já são conhecidas:

"Na Rota da Gastronomia misturam-se os sabores com a boa companhia." Vera Gomes, Coimbra

"A Rota vim provar com a ideia de não gostar, enganei-me adorei, vou voltar a experimentar!" Sandra Rodrigues, Tondela

"Da Serra ao Rio com saberes e mestria se faz a festa da Gastronomia." Arsénio Braga, Águeda

A Rota da Gastronomia é uma iniciativa enquadrada na Abordagem LEADER/SP3 PRODER que conta com o apoio do Turismo do Centro de Portugal.

Saiba mais no site da ADICES - Associação de Desenvolvimento Local.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]