2014-03-05
Lisboa, 12 a 16 de março
Divulgar e promover o potencial e os produtos turístico da Beira Serra, consolidando a região como um destino turístico de referência e de qualidade, é o objetivo da presença da associação e parceiros territoriais no certame.
No espaço da Beira Serra na BTL 2014 (Pavilhão 2, stand A07) serão dinamizadas ações de promoção específicas de cada um dos municípios da região – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua –, e a realização de um sorteio de ofertas de pacotes turísticos disponibilizados pelos operadores locais.
Para além do destaque que será dado à divulgação das riquezas da Beira Serra - naturais, patrimoniais, culturais, gastronómicas – e dos operadores do sector – alojamento, restauração, produtores locais –, pretende-se criar um ambiente favorável ao investimento e motivar eventuais interessados a dinamizarem as suas ideias de negócio na região.
Na atual Medida LEADER do PRODER, a ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra aprovou novos projetos disseminados por toda a região, que permitirão a criação de 25 Unidades de Turismo no Espaço Rural (22 Casas de Campo, 2 Agroturismo e 1 Turismo de Habitação), num total de 156 novas camas, para além de 1 Parque de Campismo Rural e uma zona de acolhimento para autocaravanas, através dos quais serão criados novos empregos e riqueza essencial ao seu desenvolvimento económico.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]