ADIBER lança Campanha do Laço Branco

2011-11-24

25 novembro a 6 dezembro 2011

Durante os 12 dias pela não violência contra as mulheres irão ser distribuídos gratuitamente laços brancos a todas as pessoas que se associem à causa.

A iniciativa decorre entre 25 de novembro - Dia Internacional para a Eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres - e 6 de dezembro, dia em que a campanha surgiu no Canadá, por um grupo de homens que manifestaram deste modo a sua indignação e repulsa pela violência contra as mulheres.

Durante a Campanha do Laço Branco, a ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra irá, pelo segundo ano consecutivo, proceder à distribuição gratuita de laços brancos a todas as pessoas que se associem a esta causa, devendo manter o laço colocado até 6 de dezembro.

Este ano, a ADIBER conta com a colaboração das equipas de futebol sénior, que acederam colocar o laço durante os jogos, e irá distribuir laços brancos em cada um dos jogos agendados naquele período.

A associação lembra que a violência contra as mulheres é um fenómeno que atravessa classes sociais, idades e regiões, constituindo uma grave violação dos Direitos Humanos.

A Campanha do Laço Branco é um modo diferente de sensibilizar a população para a questão e prestar homenagem às mulheres que perderam a vida nestas circunstâncias.

Em 2010 foram distribuídos cerca de 1200 laços brancos durante o período da campanha na Beira Serra (concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua).

A Campanha do Laço Branco é uma iniciativa da ADIBER, no âmbito do projeto Expandir Mais Oportunidades, apoiado pelo POPH - Programa Operacional Potencial Humano.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]