ADIBER lança Campanha do Laço Branco

2011-11-24

25 novembro a 6 dezembro 2011

Durante os 12 dias pela não violência contra as mulheres irão ser distribuídos gratuitamente laços brancos a todas as pessoas que se associem à causa.

A iniciativa decorre entre 25 de novembro - Dia Internacional para a Eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres - e 6 de dezembro, dia em que a campanha surgiu no Canadá, por um grupo de homens que manifestaram deste modo a sua indignação e repulsa pela violência contra as mulheres.

Durante a Campanha do Laço Branco, a ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra irá, pelo segundo ano consecutivo, proceder à distribuição gratuita de laços brancos a todas as pessoas que se associem a esta causa, devendo manter o laço colocado até 6 de dezembro.

Este ano, a ADIBER conta com a colaboração das equipas de futebol sénior, que acederam colocar o laço durante os jogos, e irá distribuir laços brancos em cada um dos jogos agendados naquele período.

A associação lembra que a violência contra as mulheres é um fenómeno que atravessa classes sociais, idades e regiões, constituindo uma grave violação dos Direitos Humanos.

A Campanha do Laço Branco é um modo diferente de sensibilizar a população para a questão e prestar homenagem às mulheres que perderam a vida nestas circunstâncias.

Em 2010 foram distribuídos cerca de 1200 laços brancos durante o período da campanha na Beira Serra (concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua).

A Campanha do Laço Branco é uma iniciativa da ADIBER, no âmbito do projeto Expandir Mais Oportunidades, apoiado pelo POPH - Programa Operacional Potencial Humano.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]