ADIBER apresenta «maravilhas gastronómicas» da Beira Serra

2011-03-22

Góis, 28 de março 2011

Bucho de Arganil, Queijo Serra da Estrela, Chanfana, Tigelada de Torrozelas, Carolos de Tábua. As especialidades da Beira Serra candidatas às «7 Maravilhas da Gastronomia» serão apresentadas na próxima segunda-feira, 28 de março, na sede da ADIBER, em Góis.

As candidaturas, resultantes de um trabalho conjunto da ADIBER, dos municípios de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua e de outros parceiros locais, designadamente as confrarias gastronómicas, apresentam-se como referências e factores de diferenciação face a outros territórios, numa demonstração do empenhamento da região em torno de um sector e de um produto fundamental para o seu desenvolvimento: o turismo e a gastronomia.

As «7 Maravilhas da Gastronomia», iniciativa que conta com o apoio institucional do PRODER e da MINHA TERRA, pretendem divulgar e promover o património gastronómico nacional. Até 27 de março os portugueses podem participar e sugerir pratos e receitas representativas da boa mesa portuguesa. As 7 vencedoras, apuradas pelo maior número de votos, serão conhecidas a 7 de setembro.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]