2017-11-17
A ADDLAP recebeu aprovação do seu Plano de Formação Modular Certificada para Empregados e Desempregados para 2017/2018, no âmbito da tipologia 1.08 do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, abrindo, desde logo, o período de inscrições para a realização de uma série de formações.
Estas Formações Modulares são UFCD – Unidades de Formação de Curta Duração de 25 ou 50 horas, certificadas no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, capitalizáveis e associadas a percursos formativos de nível básico e secundário presentes no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).
As Unidades de Formação de Curta Duração destinam-se a Ativos Empregados, com especial enfoque nas pessoas empregadas em risco de perda de emprego e a Desempregados, incluindo os Desempregados de Longa Duração que detendo habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho.
Sendo a formação financiada, revela-se uma excelente oportunidade para o público ativo da região apostar nas suas qualificações. Assim, a ADDLAP está a promover formações e aceitar inscrições nas seguintes áreas:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]