AD ELO promove igualdade de género

2013-01-23

«Conhecer para intervir» é a designação da ação de sensibilização em curso no município de Vagos, no âmbito do projeto Construindo Igualdades (POPH).

A ação tem por objetivo conhecer a realidade da Câmara Municipal de Vagos no domínio da igualdade de género, bem como divulgar as medidas incorporadas no plano de ação para a igualdade.

A realização de ações de sensibilização é uma das últimas fases do projeto Construindo Igualdades - candidatado pela AD ELO - Associação ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH) - que abrange as câmaras da Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Vagos.

Com a duração e 24 meses (setembro de 2011 a agosto de 2013), o projeto engloba várias ações: diagnóstico da situação; elaboração do plano de igualdade; implementação do plano de igualdade; realização de ação de formação em igualdade de género; realização de ações de sensibilização.

Desenvolvido com base no autodiagnóstico, o Plano de Ação para a Igualdade integra 23 medidas subdivididas em nove áreas de intervenção: planeamento estratégico; recrutamento e seleção; formação contínua; diálogo social e participação das/os funcionárias/os; respeito pela dignidade no local de trabalho; conciliação entre a vida profissional das mulheres e dos homens no local de trabalho; benefícios diretos a trabalhadoras, trabalhadores e suas famílias; proteção na maternidade e na paternidade e assistência à família e comunicação interna e externa.

Mais informação no site da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]