AD ELO na EXPOFACIC 2012

2012-07-23

Cantanhede, 25 de julho a 5 de agosto

A presença, com stand próprio, tem por principal objetivo a divulgação dos projetos e atividades da associação. No dia 28, a AD ELO promove o "Dia do Agricultor".

No stand da AD ELO (N.º 73), situado na zona institucional, estará sempre presente um/a colaborador/a para prestar quaisquer esclarecimentos relacionados com os projetos e atividades que a associação desenvolve atualmente no seu território de intervenção.

No dia 28 de julho, a AD ELO irá promover, em colaboração com o Município de Cantanhede, Inova, Cooperativa Agrícola de Cantanhede, Cooperativa Agrícola da Tocha e a Adega Cooperativa de Cantanhede, o Dia do Agricultor.

Esta jornada técnica, a ter lugar no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, às 9h30, pretende promover a reflexão e o debate das problemáticas do setor agrícola.

A iniciativa conta com vários oradores em representação das diversas entidades e a sessão de abertura estará a cargo do presidente da câmara municipal de Cantanhede.

Na véspera, dia 27, enquadrado no programa da XXII EXPOFACIC realiza-se, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, o seminário «Que futuro para a nossa floresta?».

A iniciativa da OFA - Organização Florestal Atlantis/Associação de Desenvolvimento Florestal, com o apoio da C. M. Cantanhede, tem por objetivo apresentar novas perspetivas e soluções para a floresta da região.

A XXII EXPOFACIC - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede realiza-se, de 25 de julho a 5 de agosto, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus.

Tendo vindo a adquir um estatuto importante de promoção e divulgação do seu território, a EXPOFACIC assume-se como um dos maiores eventos do género do país.

A organização espera superar o número de visitantes de edições anteriores, contando para tal, com um cartaz atrativo e diversificado para todos os gostos.

Saiba mais no site da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]