2025-05-12
No âmbito de uma parceria institucional entre a ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave e a DST GROUP, abre no próximo dia 15 de maio, nas instalações do parque industrial daquela empresa em Palmeira, concelho de Braga, um Núcleo de consumidores PROVE.
A partir daquela data e semanalmente à quinta-feira, entre as 17:00 e as 18:00h, os trabalhadores da DST GROUP podem receber o seu cabaz de produtos hortofrutícolas frescos, colhidos e entregues no próprio dia por produtores locais do território do Cávado, no âmbito da Rede de Comercialização de Proximidade PROVE.
Esta iniciativa visa entre outros os seguintes objectivos:
Este é já o 10º Núcleo de consumidores PROVE a funcionar no território do Cávado, os outros são os seguintes:
As pessoas interessadas em aderir como consumidoras a esta Rede de Comercialização de Proximidade, basta acederem ao website www.prove.com.pt e aí escolhem o seu local de entrega.
Terra Viva 2019A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019. |
ELARD
A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019. |
54 Projetos LEADER 2014-2020 Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra. |
Cooperação LEADEREdição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional. |
Agenda |
Ações de informação sobre prevenção e proteção contra incêndios florestais |
2025-04-08 a 2025-05-22, Várias localidades do concelho de Mortágua |
Workshops sobre a potencialidade da gamificação no turismo rural |
2025-05-08 a 2025-06-18, Vários locais |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]