Aberto concurso para pequenos investimentos nas explorações agrícolas da Raia Centro-Sul

2025-09-17

A ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul tem aberto um aviso da intervenção "Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola" da medida do Desenvolvimento Local de Base Comunitária do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum no Continente (PEPAC no Continente).

O concurso, a decorrer até 14 de novembro, disponibiliza 250.000 euros para investimentos de promoção da melhoria da capacidade produtiva, da viabilidade económica e da eficiência das explorações agrícolas da Raia Centro-Sul - concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

O aviso, assim como outros documentos de apoio à submissão das candidaturas, estão disponíveis aqui.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Iniciativa AgriJovem2025

2025-10-16 a 2025-10-19, Colégio do Espírito Santo, Universidade de Évora

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]