2014-06-12
Organizado pela ATAHCA e município local, o evento integra o XII Encontro de Tocadores de Concertinas e Rusgas, tasquinhas de sabores regionais e uma representação quinhentista. Terras de Bouro, 28 e 29 de junho.
Do programa destaca-se ainda no sábado, dia 28 de junho, uma prova de degustação de cabrito biológico e uma prova de vinhos verdes, e no domingo, 29, um concurso caprino.
Ao longo dos dois dias da feira, os visitantes poderão desfrutar da gastronomia local alusiva ao acontecimento nas tasquinhas de sabores regionais. (programa em anexo)
O evento é organizado pela ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave e o Município de Terras de Bouro e conta com a colaboração da Associação de Produtores Biológicos de Terras de Bouro e da Escola Profissional “Amar Terra Verde”, sendo cofinanciado pelo PRODER e pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.
No dia 25 de junho, quarta-feira, terá lugar nos Paços do Concelho (Praça do Município) uma conferência de imprensa para apresentação do evento, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel Viana, e o Presidente da ATAHCA José da Mota Alves.
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]