XI Festival da Cereja

2012-05-29

Resende, 2 e 3 de junho de 2012

A BEIRA DOURO apoia, através do LEADER, a realização do evento, com a habitual Feira da Cereja, no âmbito da sua estratégia de valorização de produtos, artes e ofícios tradicionais.

Além da venda de cereja e mostra e venda de produtos de artesanato ligados à cereja, no Largo da Feira, a partir das 10h, está prevista animação de rua e música nos dois dias, com concertos, um cortejo temático, lançamento de morteiros e fogo-de-artifício.

O Festival da Cereja, organizada pela Câmara Municipal de Resende, é um evento de grande sucesso desde a sua primeira edição, em 2002, atraindo milhares de pessoas ao Largo da Feira, em Resende.

BEIRA DOURO - Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro

Cartaz do Festival em anexo.

Documentos Anexos:

Cartaz


Diversificação de atividades económicas

 

Durante muito tempo “rural” e “agrícola” foram sinónimos. No entanto, ao longo das últimas décadas as atividades agrícola e florestal foram perdendo peso na economia e no emprego nas zonas rurais, e essa associação deixou de ser evidente. 

Sistemas alimentares territoriais, cadeias curtas e mercados locais

A estrutura do sistema alimentar global é cada vez mais reconhecida como insustentável quer do ponto de vista ambiental, quer socioeconómico e político. Perante esta realidade, várias iniciativas destinadas a promover a adoção de sistemas alimentares alternativos vêm sendo realizadas.

Floresta multifuncional e sustentabilidade territorial

A floresta é um dos pilares do nosso património ambiental, económico e social. Para além da produção de madeira, que continua a ser vital para diversas fileiras industriais, a floresta oferece muitos outros recursos e serviços que têm um enorme potencial de valorização. 

Agricultura familiar e agroecologia

Cada vez mais, os consumidores exigem alimentos seguros e de qualidade provenientes de uma agricultura sustentável e que tenha um menor impacto nos recursos naturais. Já os produtores ambicionam que o seu trabalho se traduza num rendimento justo, que lhes garanta qualidade de vida. 





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]