Villa Sicó - Programa de valorização económica dos espaços da romanização

2009-07-31

29 de Julho de 2009, pelas 11h00 no Centro de Congressos em Lisboa

O Governo Português reconheceu formalmente a 29 de Julho de 2009 a candidatura da Terras de Sicó ao PROVERE - Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos - com a iniciativa «VILLA SICÓ - Programa de valorização económica dos espaços da romanização» numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), promovendo o eixo da romanização de Conímbriga a Sellium (Tomar).

O evento contou com as presenças do Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Baleiras, do Presidente da Comissão Directiva do Mais Centro, Alfredo Marques e dos presidentes dos restantes programas operacionais.

Neste acto foram reconhecidos, para além do projecto da Terras de Sicó, mais 24 Programas de Acção a nível nacional , sustentados em 387 Projectos Âncora e 2 855 projectos complementares, que correspondem a um investimento superior a 5,6 mil milhões de Euros.

A iniciativa PROVERE - Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos é um instrumento de política que cruza iniciativas de coesão nacional com a dinamização de projectos de investimento promovidos por micro, pequenas, médias e grandes empresas, agências de desenvolvimento regional, associações de desenvolvimento local, municípios e organismos da administração pública central. O investimento previsto terá um impacto significativo no relançamento da economia nacional promovendo a economia das regiões mais desfavorecidas do território nacional.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]