Unidade de Produção e Comercialização de Produtos de Ostomia

Marinhais

A MDPT - Cooperativa de Produtos de Saúde, CRL, é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo comercializar produtos de saúde, destinados a pessoas ostomizadas, com condições muito favoráveis, sendo a entrega ao domicílio feita sem encargos para os utentes e sua famílias. Com o investimento foram adquiridas máquinas e equipamentos necessários para produzir uma gama de
produtos de ostomia, com um custo reduzido.Mais informações em www.mdpt.pt.

Investimento elegível: €186.958,40

Despesa Pública: €112.175,04

Postos de Trabalho: 4

Projeto apoiado pelo Grupo de Ação Local CHARNECA, no quadro da Abordagem LEADER do PRODER.


Diversificação de atividades económicas

 

Durante muito tempo “rural” e “agrícola” foram sinónimos. No entanto, ao longo das últimas décadas as atividades agrícola e florestal foram perdendo peso na economia e no emprego nas zonas rurais, e essa associação deixou de ser evidente. 

Sistemas alimentares territoriais, cadeias curtas e mercados locais

A estrutura do sistema alimentar global é cada vez mais reconhecida como insustentável quer do ponto de vista ambiental, quer socioeconómico e político. Perante esta realidade, várias iniciativas destinadas a promover a adoção de sistemas alimentares alternativos vêm sendo realizadas.

Floresta multifuncional e sustentabilidade territorial

A floresta é um dos pilares do nosso património ambiental, económico e social. Para além da produção de madeira, que continua a ser vital para diversas fileiras industriais, a floresta oferece muitos outros recursos e serviços que têm um enorme potencial de valorização. 

Agricultura familiar e agroecologia

Cada vez mais, os consumidores exigem alimentos seguros e de qualidade provenientes de uma agricultura sustentável e que tenha um menor impacto nos recursos naturais. Já os produtores ambicionam que o seu trabalho se traduza num rendimento justo, que lhes garanta qualidade de vida. 





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]