Último concurso LEADER da TAGUS: mais 2,4 milhões de euros de investimento

2013-11-06

Os 23 projetos aprovados, representando mais de 2,4 milhões de euros de investimento, permitirão criar 16 postos de trabalho no Ribatejo Interior (concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal).

 

Nas medidas de «Diversificação da atividade económica e criação de emprego», foram aprovados 11 projetos (entre as 14 candidaturas recebidas, de 15 de março a 30 de abril, num investimento de 1,3 milhões de euros, 700 mil euros de despesa pública, que preveem 13 novos postos de trabalho.

Na «Promoção da qualidade de vida das populações» (ação 3.2), o território irá beneficiar de 12 novos projetos de apoio a melhores equipamentos não só para apoio a idosos e crianças como à comunidade em geral, justificando assim 680 mil euros de comparticipação em pouco mais de um milhão de euros.

No âmbito da atual Estratégia Local de Desenvolvimento, a TAGUS recebeu 183 candidaturas aos apoios do Subprograma 3 do PRODER/Abordagem LEADER, das quais se firmaram 98 projetos que somam um investimento total nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal de cerca de 10,5 milhões de euros, com mais de 6 milhões de euros de comparticipação pública, que criaram mais de uma centena de postos de trabalho.

 

Saiba mais no site da TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]