Promover o empreendorismo e a criação de emprego no Vale do Minho

2017-07-25

A Associação ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho tem a decorrer desde o dia 24 de julho e até ao dia 29 de dezembro de 2017, o aviso para apresentação de candidaturas integradas na Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária do Vale do Minho (DLBC Rural Vale do Minho), referentes ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego – SI2E.

Assente numa lógica de estímulo aos pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenos empresas.

O incentivo destina-se a micro e pequenas empresas, e visa:

1. Promover a inovação no tecido empresarial, serviços e processos que suportem a sua progressão na cadeia de valor;

2. Estimular a criação líquida de postos de trabalho;

3. Estimular o empreendedorismo qualificado e o investimento estruturante em novas áreas com potencial crescimento.

Na Região Norte, o SI2E, implementado com verba do Norte 2020, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e do FSE (Fundo Social Europeu), é gerido pelos GAL (Grupos de Ação Local), até um limite de investimentos de 100 mil euros, e pelas Comunidades Intermunicipais, no caso de montantes superiores a esse valor.

O AVISO N.º NORTE-M8-2017-27 do GAL ADRIMINHO encontra-se em anexo. Para mais informações, consultar no separador SI2E da página da ADRIMINHO.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]