Península de Setúbal 2014-2020

2014-02-25

A ADREPES irá promover uma série de reuniões para definir a Estratégia de Desenvolvimento Local da Península de Setúbal no horizonte 2020. A primeira é já esta quinta-feira, 27 de fevereiro, em Palmela.

A reunião de lançamento para a elaboração da Estratégia de Desenvolvimento Local da Península de Setúbal para o período 2014- 2020 terá lugar na Biblioteca Municipal de Palmela, a partir das 14h30.

Entre março e abril, seguir-se-ão novas reuniões de trabalho com os agentes locais para a realização dos diagnósticos dos vários sectores e definição de objetivos.

A ADREPES está convicta que “a estratégia de desenvolvimento deve ser concebida com a participação ativa das populações, na salvaguarda das suas identidades e especificidades, e na existência de um espírito de cooperação e parceria com os agentes económicos e sociais locais, constituindo um poderoso elemento de união e permitindo um desenvolvimento coerente, efetivo e eficaz”.

Nos últimos cinco anos, no âmbito do Subprograma 3 do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural (FEADER) e do Eixo 4 do PROMAR – Programa Operacional das Pescas (FEP), a ADREPES aprovou e acompanhou 315 projetos com um investimento de aproximadamente 24 milhões de euros e a criação de cerca de 300 postos de trabalho.

Para mais informações, contactar a ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, Tel. 212 337 930, Email: adrepes@adrepes.pt






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]