2021-12-06
Decorre nos dias 18 e 19 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Mértola, o I Curso inicial de Keyline design, que abordará questões relacionadas com Permacultura e Agricultura regenerativa, Topografia e cartografia, o ciclo da água, o solo como organismo vivo e terá uma introdução à linha chave (keyline).
Este curso é isento de propina e tem como público-alvo preferencial (por ordem de preferência em baixo):
O orador será Jesús Ruiz Gámez, especialista em design hidrológico em grandes explorações agrícolas
Os interessados deverão inscrever-se através do e-mail marta.cortegano@esdime.pt
Esta ação tem continuidade, sendo que a Formação Nível II decorrerá nos dias 29 e 30 de janeiro de 2022, em Castro Verde.
O Projeto Pastagens Regenerativas é uma iniciativa da ESDIME, Municípios de Mértola, Castro Verde e Ourique e CiBIO, com o apoio da Fundação la Caixa e da Soil Alliance.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]