“Ofereça a nossa maior riqueza! Ofereça o que é nosso”

2014-12-04

A TAGUS, municípios e produtores do Ribatejo Interior apelam à oferta de produtos locais neste Natal, com 12 propostas cheias de sabores.

Promover e valorizar o que de melhor se produz em Abrantes, Constância e Sardoal e estimular a economia local são os objetivos desta parceria, que através dos seus espaços comerciais, impulsiona a comunidade ao consumo de vinhos, azeites, enchidos, compotas, mel e outros artigos desenvolvidos na região.

Este ano, os cabazes dos sabores, de preços a partir dos 10,50 euros, trazem como novidade queijo de cabra, bolachas e cervejas artesanais de jovens produtores do Ribatejo Interior. E uma das sugestões é composta pelo pão da Cooperativa Artelinho e pelos hortícolas que acompanham tradicionalmente a consoada, como as batatas, cenouras, cebolas, agrião, ervas aromáticas e a couve de Valhascos, fornecidos pelos dois Núcleos de Produtores PROVE.

Para o Natal de 2014, as lojas Praça dos Sabores (Abrantes), Camões com Sabor (Constância) e Cá da Terra (Sardoal) têm também um sorteio. Nas lojas de promoção e comercialização de produtos locais do Ribatejo Interior irá ser sorteado um cabaz de produtos locais por loja. Por cada 10€ em compras num dos três espaços, o cliente tem direito a um cupão para se habilitar a um cabaz de produtos locais. Os vencedores serão anunciados no dia 20 de dezembro de 2014.

A TAGUS relembra que os espaços comerciais praticam preços de produtor destes artigos de excelente qualidade, que têm sido muitas vezes reconhecidos em concursos nacionais e internacionais, havendo também a possibilidade do cliente compor o seu próprio cabaz, selecionando os vinhos, azeites, enchidos, doçaria, queijo e cervejas ao seu gosto e medida.

O catálogo, que pode ser consultado no site da TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, apresenta os preços que já contemplam a embalagem pronta para oferta. As encomendas devem ser feitas pelos contactos das lojas Praça dos Sabores (pracasaboresabrantes@gmail.com), Camões com Sabor (camoescomsabor.constancia@gmail.com) e Cá da Terra (cadaterra.sardoal@gmail.com).

 






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]