MoovIdeias procura empreendedores em Abrantes, Constância e Sardoal

2017-08-02

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior apresentou o concurso de ideias de negócio MoovIdeias, no dia 31 de julho, em Abrantes, em Constância e no Sardoal.

I13032-IMGX1633.JPG

Estas sessões tinham por objetivo de captar a adesão de potenciais empreendedores interessados em dotar-se de ferramentas que permitam verificar a sustentabilidade das suas ideias de negócio.

As entidades promotoras do concurso MoovIdeias pretendem ajudar os empreendedores da região a abordar de forma inovadora o seu negócio, nomeadamente no que respeita a questões ligadas à análise dos riscos, à validação do potencial das ideias junto de clientes, à identificação do público-alvo, dos fornecedores e da concorrência.

A atividade nuclear deste projeto consiste num programa de aceleração, com uma duração de dois meses, que se desdobra em cinco sessões que visam capacitar os participantes para a construção do seu plano de negócios, com enfoque nas parcerias, no financiamento e no marketing, e testando a sua viabilidade.

No final deste percurso, as ideias de negócio serão apresentadas a um júri que atribuirá ao primeiro classificado 40 horas de mentoria por consultores de empresas.

A TAGUS prevê que o programa arranque em meados de setembro e se prolongue durante cerca de dois meses. Esta já é a segunda edição do concurso, a primeira foi promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). Os próximos concursos deverão ser implementados pela Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul e pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

O MoovIdeias insere-se no projeto Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo, através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas, e é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

As normas de funcionamento encontram-se em anexo. Para submeter uma ideia, deve-se preencher a ficha de candidatura, que se encontra em www.tagus-ri.pt. Esta só fica concluída mediante o envio do respetivo Curriculum Vitae, através do email tagus@tagus-ri.pt.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]