Jornadas Técnicas para o DL

2015-01-23

Promovidas pela ADRITEM, no dia 17 de janeiro, permitiram dar a conhecer a ação da associação, que pretende “delimitar um território de base urbana”, incluindo a freguesia de Cucujães, do concelho de Oliveira de Azeméis, na EDL 2014-2020.

Os trabalhos, decorridos no Centro Cultural de Cucujães, que contaram com a participação de responsáveis associativos, empresários e autarcas, designadamente, do presidente da junta de freguesia, que realçou a “oportunidade para todos” da adesão à ADRITEM e a “mais-valia para a freguesia cucujanense ter a seu lado uma instituição tão reconhecida e com provas dadas”.

Este primeiro diagnóstico à freguesia centrou-se nas temáticas “Emprego e Capital humano”, “Sector solidário e Inclusão”, “Património e Recursos Naturais” e “Economia e Competitividade”.

I12124-JORNADASXEMXCUCUJXXESB.JPG I12124-JORNADASXEMXCUCUJXXESC.JPG

“Quisemos ouvir os atores locais, dando sequência à abertura do concurso à pré-qualificação de parcerias, tendo em vista a implementação do instrumento designado por DLBC (Desenvolvimento Local da Base Comunitária), para posterior submissão da Estratégia de Desenvolvimento Local [EDL] 2014-2020”, salientou a subcoordenadora da ADRITEM, Cláudia Araújo, sublinhando “o grande interesse manifestado por todos os participantes”.

Organizadas em parceria com a autarquia local, Jornadas Técnicas para o Desenvolvimento Local acontecem no contexto dos “Encontros para o Desenvolvimento Local”, promovidos pela ADRITEM. A iniciativa que arrancou em 2014, aberta a toda a comunidade, constitui a forma de expressão e envolvimento da mesma na definição da estratégia de desenvolvimento local 2014-2020.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]