2014-11-25
A ADRAT realiza o seminário internacional INCUB TRAINING, projeto no âmbito do programa ERASMUS+. 26 de novembro, em Chaves.
Programa
O projeto INCUB TRAINING - Empreendedorismo com ensino aberto para a criação de trabalho, submetido no âmbito do programa ERASMUS+, Ação 2 Cooperação para a inovação e troca de boas práticas / Parcerias Estratégicas, visa estimular o grupo-alvo dos jovens recém-licenciados e gestores e diretores de infraestruturas empresariais, através do desenvolvimento e incentivo de uma aprendizagem colaborativa e de pensamento crítico, através da utilização estratégica das tecnologias de informação e comunicação criação de uma plataforma e-learning.
Aprovado em agosto, tem a duração de 24 meses e conta com a participação de seis entidades oriundas de vários países: ADRAT [chefe de fila] (Portugal); ENTER – European Network for Transfer and Exploitation of European Project Results (Aústria); BDA – Bulgarian Development Agency (Bulgária); MAETH – Meath Community Rural and Social Development Partnership Limited (Irlanda); UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal); Câmara de Comércio de Oviedo (Espanha).
Mais informação sobre o projeto e inscrições para o seminário, a decorrer no auditório da associação, na Av. da Cooperação, Edifício Inditrans, Lote A1, n.º2, Outeiro Seco, no site da ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]