Festival dos 5 Rios

2014-02-19

Depois do Tejo, Zêzere e Alviela, o evento que convida à descoberta dos rios chega ao Almonda, dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Rafting, gincanas, passeio pedestre e BTT são algumas das atividades do programa organizado pela associação ADIRN.

O primeiro dia do Festival é dedicado aos alunos de escolas do concelho (Torres Novas), incluindo diversas atividades lúdico-pedagógicas, como rafting, matraquilhos humanos, gincanas, photo-paper e oficinas temáticas.

No dia 22, sábado, o público em geral é convidado a percorrer a Rota do Almonda, num percurso com interpretações à fauna e flora, que dará especial atenção à Gestão de Fogos na Serra d’Aire. À chegada, em Pedrogão, os participantes terão à sua espera um lanche regional, com animação musical.

No último dia terá lugar um percurso circular de BTT, com interpretação ambiental e paragem para visita à Gruta das Lapas. Os participantes serão convidados, à sua chegada ao Jardim das Rosas, para uma degustação de produtos regionais. (Programa em anexo)

 

Saiba mais na página de Facebook do Festival dos 5 Rios.

 

O Festival dos 5 Rios é uma iniciativa organizada pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, no âmbito do projeto de cooperação transnacional Tejo Vivo, que junta seis ADL de Portugal e 11 de Espanha, com o objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais situados em torno do rio Tejo.

 

O próximo evento está programado para o rio Nabão, de 7 a 9 de março.

 

Documentos Anexos:

Programa


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]