Festa Templária 2015

2015-05-20

Decorre entre 27 e 31 de Maio, em Tomar, a terceira edição da “Festa Templária”. Esta edição, baseada no compromisso de melhoria contínua entre os parceiros, promete ser a mais animada, interventiva e surpreendente comemoração recreativa da cultura templária.

A ADIRN, o Convento de Cristo, o Instituto Politécnico de Tomar, o Município de Tomar e restantes parceiros, esperam que a festa seja mais um contributo para a valorização do património histórico e cultural do território. A dinamização da economia local e o incremento da identidade e reconhecimento em torno da herança templária são outros dos objetivos expectáveis.

I12247-TOX-XFESTAXTEMPLXXRIA1.JPG

Para este ano, os visitantes poderão contar com algumas novidades:

- O cortejo noturno, ponto emblemático da festa, a terminar no jardim da várzea, possibilitando ao público permanecer na zona da feira, Mouchão e centro histórico;

- O torneio de tiro-com-arco, a realizar na Horta dos Frades (Convento de Cristo) no sábado durante a manhã;

- A presença D’El Rei D. Afonso Henriques no jantar real de quarta-feira;

- O jantar templário de sexta-feira, no castelo de Tomar, com todos os comensais vestidos à época;

- Muita animação de rua, danças, esgrima histórica, personagens históricas, música e animação para crianças;

- Um grande acampamento templário no jardim do Mouchão;

- A Feira Medieval no centro histórico;

- Os percursos pedestres com quadros vivos de reconstituições históricas.

Integrado no evento está também o 1º Seminário Templário, que terá lugar nos dias 28 e 29 de Maio, no Convento de Cristo. O seminário, com um painel de oradores criteriosamente selecionado pelo Instituto Politécnico de Tomar, focar-se-á na temática dos Templários e na Ordem de Cristo. 

 

Para mais informações, visite o site da Festa Templária.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]