2020-11-09
A FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura publicou recentemente o manual “Possibilitando sistemas alimentares sustentáveis: Manual do Inovador”. O documento foi escrito por um conjunto de “inovadores” que estão a liderar iniciativas que promovem o cultivo, a partilha, a venda e consumo de alimentos mais sustentáveis em contextos locais.
O manual inclui um conjunto de exemplos de experiências que têm contribuído para a alteração da organização de sistemas alimentares locais, estando dividido em três grupos de inovações organizacionais: envolvimento do consumidor, produção sustentável e marketing de produto.
Agenda |
| "Advisinar" internacional COREnet sobre infraestruturas e equipamentos partilhados |
2026-02-16, Iniciativa online |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]