Exposição multimédia une ADL do Vale do Tejo

2012-06-08

2012

A exposição, dando a conhecer os projetos de serviços básicos à população aprovados no âmbito da Abordagem LEADER, assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

Preparada pelos seis Grupos de Ação Local/Associações de Desenvolvimento Local da região Vale do Tejo, no âmbito da Abordagem LEADER, dá a conhecer os projetos de serviços básicos à população aprovados no âmbito da Abordagem LEADER do PRODER.

A exposição, que esteve patente no pavilhão do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, reúne 70 projetos na área social responsáveis pela criação de 130 postos de trabalho nas regiões do Oeste, Ribatejo e Península de Setúbal.

Esta apresentação reflete a preocupação da União Europeia em promover a criação de uma cultura de envelhecimento ativo na Europa, baseada numa sociedade para todas as idades.

Para cumprir este objetivo, as Associações de Desenvolvimento Local (ADL) do Vale do Tejo comparticiparam com aproximadamente 5,5 milhões de euros num total de 7,5 milhões de investimento no último concurso do SP3 do PRODER.

A região do Vale do Tejo é composta pelas ADL ADIRN, ADREPES, APRODER, Charneca Ribatejana, LEADER OESTE e TAGUS que, mais uma vez, se uniram para dinamizar esta iniciativa que contou com o apoio da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]