Escola Animar "Juventude, Participação e Associativismo"

2024-06-17

A Escola Animar é uma iniciativa promovida pela Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local em parceria com o Grupo de Trabalho do Ensino Superior, que integra uma vasta parceria de entidades e institutos de Ensino Superior.

Os principais objetivos da iniciativa são estimular a partilha de trabalhos académicos com relevância para o desenvolvimento local, favorecer a comunicação entre a academia e o terreno e a reflexão sobre a aplicação de trabalhos académicos, estimular a definição de propostas de políticas públicas de promoção do desenvolvimento local e criar um portfólio de ideias para o desenvolvimento local.

A próxima edição decorre no dia 25 de junho e terá como tema "Juventude, participação e associativismo". No evento, que decorrerá em formato webinário, será apresentado um estudo sobre o comportamento da participação cívica dos jovens portugueses no associativismo e partilhadas experiências do desenvolvimento local e da academia.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]