ENRD promoveu primeira reunião do grupo temático sobre revitalização rural

2021-12-17

A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (ENRD) promoveu, no dia 15 de dezembro, a primeira reunião do Grupo Temático sobre revitalização rural, constituído recentemente e que a Federação Minha Terra integra. Nas próximas semanas será publicado um relatório com a síntese dos trabalhos.

I13879-PRINTSCREEN.JPG

A reunião abordou os fatores mais importantes para a revitalização dos territórios rurais, a partir dos relatórios de várias entidades, dos resultados de projetos sobre a temática e experiências dos membros do grupo de trabalho.

Foram também alvo de análise as estratégias adotadas por alguns Estados e regiões para contrariar os problemas das suas áreas rurais e discutido o papel que pode ter este grupo de trabalho, designadamente os contributos que pode fazer no quadro da Plataforma de Revitalização Rural, a constituir no âmbito da Visão de Longo Prazo para as Zonas Rurais da Comissão Europeia.

Saiba mais aqui.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]