2023-07-10
A ADIRN - Associação para o Desenvolvimento do Integrado do Ribatejo Norte, no âmbito da preparação da Estratégia de Desenvolvimento Local 2030, em colaboração com o Município de Tomar, irá realizar no dia 12 de julho no Auditório da CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Encontro “Ribatejo Norte + Sustentável”, com o objetivo de partilha de ideias entre parceiros, com vista à preparação conjunta da abordagem territorial do Ribatejo Norte.
Após uma sessão de apresentação da abordagem "Smart Villages" (Aldeias Inteligentes), marcada para as 10:00 e que estará a cargo de Magda Porta, perita nacional do projeto Smart Rural 27, terá lugar uma mesa redonda onde se discutirão a agricultura e a produção local, o ambiente e a floresta, o turismo e a cultura e a ação social.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]