2016-07-21
A 25 de julho os produtores da Península de Setúbal reúnem-se em Sesimbra, na Herdade da Mesquita, para avaliar e debater questões relacionadas com o futuro e a sustentabilidade do projeto PROVE.
A Península de Setúbal foi a região pioneira do PROVE, com as primeiras entregas a decorrerem em junho de 2006 em Palmela e Sesimbra. O projeto iniciou com a criação de 2 núcleos, constituídos por 5 produtores, e com um total de cerca de 60 consumidores. 10 anos depois a região tem 20 produtores, com entregas em 32 locais da Área Metropolitana de Lisboa, e cerca de 1.000 consumidores semanais.
Organizado pelo Centro de Informação Europe Direct (CIED) da Península de Setúbal, o Encontro é apoiado pela ADREPES, a Câmara Municipal de Sesimbra e o Sesimbra Natura Park.
O CIED da Península de Setúbal irá dinamizar o encontro, dando a conhecer ao público exemplos de boas práticas europeias para a temática dos circuitos curtos agroalimentares e diversificação das atividades nas explorações agrícolas.
Aproveitando a oportunidade, vai também ser realizada uma sessão de esclarecimento às medidas do PDR 2020, com enfoque nos apoios geridos pela ADREPES.
Programa em anexo.
Mais informações:
E-mail: europedirect.psetubal@adrepes.pt
Tlf: 212 337 930 | 967 006 380
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]