2017-05-18
O segundo Atelier de Criatividade e Mentoring, dirigido a empreendedores que carecem de condições e de apoios para concretizar uma ideia de negócio, está agendado para 24 de maio, entre as 14h30 e as 17h00, na incubadora HIESE –Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos, de Penela.
Os Ateliers de Criatividade e Mentoring visam a transmissão de conhecimento sobre a natureza do processo criativo e empreendedor, de forma a aumentar as probabilidades de surgirem ideias inovadoras para negócios em meio rural. Também contemplam a partilha de experiências por parte de novos empreendedores e outros mais experientes, de entidades criadoras de conhecimento científico e de facilitadores e mediadores de processos empresariais emergentes.
Esta iniciativa decorre do projeto de empreendedorismo e inovação Smart Rural, Smart Hiese, empenhado em tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural. Liderado pelo Instituto Pedro Nunes, tem como entidades parceiras o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum.
O Atelier de Criatividade e Mentoring é gratuito, mas requere a inscrição.
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]