2020-06-16
Como forma de assinalar o Dia da Desertificação e da Seca o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas vai promover na manhã de dia 17 de junho um webinário dedicado ao consumo e produção sustentáveis.
Sob o lema “Food. Feed. Fibre. Produção e consumo sustentáveis”, o webinário abordará o consumo sustentável como forma de preservação da produtividade da terra e incluirá uma mensagem do Secretário Executivo da UNCCD (Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação) e apresentações sobre a situação da desertificação em Portugal, a “pegada da roupa”, o papel do montado de sobro e azinho para a redução do avanço da desertificação em Portugal e a plataforma digital “Observatório Nacional da Desertificação”. A sessão terminará com uma intervenção de encerramento por Nuno Banza, presidente do ICNF.
O evento tem hora de início marcada para as 10h30 e pode ser acedido aqui.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]