2023-04-03
A ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave recebeu, no dia 31 de março, a visita de uma comitiva da região de Lodz, situada na zona centro da Polónia.
A comitiva de 12 elementos, em visita ao norte de Portugal, constituída por autoridades públicas, técnicos e empresários agrícolas foi recebida na sede da ATAHCA, onde o Presidente da Direção da ATAHCA, José Mota Alves, e o técnico do Grupo de Ação Local, Paulo Pereira, apresentaram as caraterísticas e potencialidades do território do Cávado, assim como a experiência e intervenção da ATAHCA ao longo dos seus 31 anos de existência.
A delegação polaca pela voz do Vice-Presidente do Governo Regional de Lodz, Andrzej Górcznski, procedeu também a uma breve apresentação da realidade socioeconómica da sua região.
Seguidamente decorreu um espaço de troca e debate de ideias, que constituiu um importante momento de partilha de informações e conhecimentos em boas-práticas de desenvolvimento local entre todos os participantes, servindo também para a demonstração de um interesse mútuo para a preparação conjunta de um futuro projeto de cooperação transnacional.
Agenda |
| "Advisinar" internacional COREnet sobre infraestruturas e equipamentos partilhados |
2026-02-16, Iniciativa online |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]