Conferência «Walking With Families»

Nov. 2007

Hotel Altis Park, Lisboa

8 e 9 de Novembro de 2007

A FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social organiza esta Conferência que pretende constituir-se como um espaço privilegiado para partilha de experiências entre famílias provenientes de vários países europeus, incluindo os novos Estados Membros.

A Conferencia «Walking with families» pretende constituir-se como um espaço privilegiado para partilha de experiências entre famílias provenientes de vários países europeus, incluindo os novos Estados Membros, e onde será dada especial ênfase ao estreito diálogo com os seus parceiros, isto é, os prestadores de serviços de apoio e as entidades governamentais.

As experiências apresentadas irão integrar situações que abrangem um vasto leque de idades e áreas, fundamentais da vida das pessoas com deficiência tais como a educação, o emprego, a saúde, os tempos livres, entre outros.

Por intermédio da partilha de um conjunto de práticas de sucesso existentes a nível europeu - que poderão servir de base quer à reflexão necessária para as mudanças a efectuar nesta área, quer na cria de políticas e legislação a adoptar para os serviços de apoio às pessoas com deficiência e suas famílias - esperamos contribuir para ultrapassar os constrangimentos com que se deparam as famílias das pessoas com deficiência nomeadamente a insuficiência de serviços de apoio que permitam modelos adequados de partilha do esforço com os cuidados a prestar e a superação das dificuldades de comunicação/integração que, comummente, são sentidas pelas famílias, cujas circunstancias de vida nem sempre são compreendidas, nem mesmo reconhecidas plenamente pela sociedade.

A Conferencia decorrerá em sessões plenárias e sessões de trabalho, pretendendo-se que os participantes participem activamente nas discussões e na identificação de estratégias e medidas para melhoria da prestação de cuidados às pessoas com deficiência.

Programa e Ficha de inscrição

Novo prazo para inscrições e nova taxa de inscrição

Inscrições até ao dia 24 de Outubro de 2007, com uma taxa única de € 10,00 (dez euros) que já inclui coffee-breaks e os almoços dos dias 8 e 9 de Novembro.

Enviar inscrição para o e-mail: wwf_conferencia@fenacerci.pt ou para o fax: 217 112 581

Quem pretender participar nos jantares dos dias 8 (CERCILISBOA) e 9 (Restaurante «O Faia»), deverá proceder ao respectivo pagamento, o qual acresce à taxa de inscrição fixada para a Conferência.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Evento de encerramento do projeto "Encosta Viva"

2022-10-05, Urbanização Encosta da Barata, Abrantes

Cimeira Nacional de AgroInovação 2022

2022-10-11 a 2022-10-12, CNEMA, Santarém

Dia Municipal para a Igualdade 2022

2022-10-17 a 2022-10-31, Atividades em todo o país

Workshop "Promoção da igualdade de género nas zonas rurais da UE"

2022-11-15, Andolsheim (Alto Reno, França)

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]