2020-04-17
A campanha “Alimente quem o Alimenta”, lançada pelo Ministério da Agricultura a 30 de março, com objetivo de apoiar os produtores a escoar os seus produtos nesta fase em que a comercialização é mais complicada conheceu agora um importante desenvolvimento com a disponibilização de uma plataforma agregadora que permite agilizar a compra e venda de produtos, fundamentalmente, agro-alimentares.
A plataforma permite aos produtores, mediante um registo, simples e rápido, divulgar os produtos disponíveis, os seus contactos e condições de venda/entrega. Já os consumidores podem pesquisar na segurança do seu lar, os produtores da região e os produtos pretendidos, a fim de realizarem encomendas.
A plataforma permite também conhecer uma grande diversidade de iniciativas locais que promovem a comercialização em circuitos curtos, que têm cabazes que vendem na exploração, ou que entregam, ou vendem em mercados locais.
Esta iniciativa conta com o apoio da Federação Minha Terra e dos Grupos de Ação Local, que estão a desenvolver um trabalho de mobilização dos produtores dos seus territórios de intervenção, de divulgação e promoção de iniciativas locais e de sensibilização dos consumidores para a aquisição de produtos locais, frescos, saudáveis e de qualidade.
A plataforma está disponível neste link.
Agenda |
| "Advisinar" internacional COREnet sobre infraestruturas e equipamentos partilhados |
2026-02-16, Iniciativa online |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]