2021-06-08
Com o intuito de informar sobre procedimentos, esclarecer dúvidas e informar sobre a importância do programa para o desenvolvimento do território do Cávado, a ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave está a promover reuniões com os beneficiários do +CO3SO Emprego.
O +COESO Emprego é um programa destinado a apoiar a criação de novos postos de trabalho, incluindo os custos inerentes, em empresas e entidades da economia social, operacionalizado através dos Grupos de Ação Local no âmbito das suas Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária. O programa divide-se em três componentes: Interior, Urbano e Empreendedorismo Social.
Com o recente reforço das verbas, a ATAHCA conseguiu para os seis concelhos do Cávado da sua área de intervenção a aprovação de um total de 73 projetos de criação de novos empregos em outras tantas empresas e instituições, sendo sete entidades do terceiro setor, 34 empresas localizadas em freguesias do interior e de baixa densidade populacional e 32 projetos de empresas sediadas em território urbano.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]