2010-05-15

Maio de 2010
No âmbito do Sub Programa 3 Dinamização das Zonas Rurais do PRODER, foram apresentados à ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, 43 Pedidos de Apoio ao 1º Concurso deste Sub Programa, provenientes dos 6 concelhos que fazem parte do território de intervenção da ADIRN.
Encontra-se em fase de finalização o processo relativo a este concurso, tendo sido aprovados pelo Órgão de Gestão da ADIRN, 25 pedidos de apoio com dotação orçamental num montante total de investimento de €3.354.658,00 e um montante de despesa publica de €2.104.071,00.
Os Pedidos de apoio apresentados inserem-se na Acção 3.1.1 - Diversificação de actividades na exploração agrícola; Acção 3.1.2 - Criação e desenvolvimento de microempresas e Acção 3.1.3 - Desenvolvimento de Actividades turísticas e de lazer; no que respeita à Medida 3.1 - Diversificação da economia e criação de emprego e Acção 3.2.1 - Conservação e valorização do património rural e Acção 3.2.2 - Serviços básicos para a população rural, relativamente à Medida 3.2 - Melhoria da qualidade de vida.
Fonte: ADIRN
Contactos
ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribatejo Norte
Morada: Alameda 1 de Março | C. C. Templário, 3º | 2300 TOMAR
Telefone: +351 249310040/48
Fax: +351 249310049
Email: adirn@mail.telepac.pt
Site: www.adirn.pt
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]