2022-01-07
Intervenção de Fátima Amorim, Vice-Presidente da GRATER, aquando do evento comemorativo dos 30 anos da criação do programa LEADER em Portugal, que decorreu entre 28 e 30 de outubro de 2021, em Ponte de Lima.
“Não é só a agricultura que é importante para o desenvolvimento do mundo rural. É muito importante, mas também todos os outros setores de atividade que são relevantes para o desenvolvimento dos nossos territórios. É preciso continuar a apoiar a parte social, o património e todas aquelas áreas que achamos que são importantes para o desenvolvimento dos territórios.”
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]