2023-08-25
Classificada pela UNESCO, em 2010, como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a Dieta Mediterrânica reúne gastronomia, tradição, cultura e saúde. Inspirada na paisagem cultural em constante mudança da região da bacia do Mediterrâneo, esta dieta é um diálogo aberto entre práticas seculares e inovação.
A conferência deste ano, a 28 e 29 de setembro, em Évora, promete proporcionar uma excelente experiência onde pode contar com debates científicos e partilha de ideias, assim como conhecer projetos inovadores focados na comunidade. Terá a oportunidade de encontrar diversos especialistas, de diferentes áreas, que têm em comum o seu contributo para o conhecimento e salvaguarda da Dieta Mediterrânica.
Saiba mais sobre o evento aqui.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]