2017-10-03
A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia abriu, a 2 de outubro, o período para a apresentação de candidaturas para o desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais, particularmente nas freguesias de Ericeira, Santo Isidoro, Encarnação e Estoril Cascais.

O Grupo de Ação Local (GAL) Ericeira-Cascais, gerido pela A2S, colocou a concurso no total cerca de 1,5 milhões euros para apoiar pequenos projetos de investimento, enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Local da região, com vista à comercialização do pescado, à promoção de produtos locais, ao desenvolvimento de novas atividades e de serviços ligados ao mar, como o turismo e o apoio à valorização do património marítimo.
O GAL Ericeira-Cascais abriu, assim, um total de seis concursos, no âmbito do Programa Operacional Mar2020, a decorrer de 2 de outubro a 31 de janeiro de 2018:
Acresce a esta série de apoios o Sistema de Incentivos para o Empreendedorismo e Emprego (SI2E), no âmbito do Lisboa2020, financiados respetivamente por via do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE), com dois concursos abertos, entre 2 de outubro e 29 de dezembro.
Os potenciais candidatos a estes apoios são os pescadores e as respetivas organizações, associações e cooperativas, microempresas e entidades públicas.
Os Programas Operacionais Mar2020 e Lisboa2020 servem para financiar, a fundo perdido, entre 30 a 85% dos investimentos a realizar.
Os fundos colocados a concurso provêm de uma candidatura apresentada pelos municípios de Mafra e Cascais, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à pesca e ao espaço marítimo da região, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). Cerca de 2,4 milhões de euros vão ser disponibilizados em concursos até 2020.
Saiba mais em a2s.pt/
Agenda |
| "Advisinar" internacional COREnet sobre infraestruturas e equipamentos partilhados |
2026-02-16, Iniciativa online |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]