Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Quinta dos Açores

Angra do Heroísmo (Terceira)

Queijada Dona Amélia e Queijada da Graciosa (doces típicos das ilhas Terceira e Graciosa) são os gelados exclusivos da Quinta dos Açores. Lançados em junho de 2012, integram o leque dos 18 sabores disponíveis (ananás de São Miguel, meloa de Santa Maria, araçá das Flores, amora do Corvo, entre outros), que visam levar mais longe os paladares açorianos.

A ideia é ter um gelado representativo de cada ilha, através de um produto “único”, como explica Helga Barcelos, sócia-gerente desta empresa, localizada nos arredores de Angra do Heroísmo, que apostou na gama dos lacticínios como forma de valorizar, de forma inovadora e diferenciadora, o leite produzido na própria exploração (4000 litros/dia).

Para além da venda “à bola” na gelataria da empresa, os gelados Quinta dos Açores são comercializados (a nível regional e nacional) em embalagens de 500 ml e de 150 ml (dose individual com colher na tampa), de forma a potenciar o seu consumo durante todo o ano e como um complemento alimentar.

O espaço comercial da fábrica (aberta aos visitantes) apresenta os vários produtos da empresa (leites, iogurtes, queijos e carnes) e de outros produtores regionais e nacionais. Esta loja e a unidade de produção de gelados beneficiaram do apoio da abordagem LEADER do PRORURAL, através da GRATER, ao nível do equipamento e conceção das embalagens dos gelados premium Quinta dos Açores. Mais informações em https://pt-pt.facebook.com/QUINTADOSACORES.

Investimento total: 265.645,87 EUR

Comparticipação LEADER: 64,5%

Postos de trabalho criados: 6

Projeto apoiado pelo Grupo de Ação Local GRATER, no quadro da Abordagem LEADER do PRORURAL, divulgado no Jornal Pessoas e Lugares nº 16 publicado em Julho de 2014.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4