Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Queijo Serpa

Mértola

Com o objetivo de inovar o ciclo de conservação do Queijo Serpa, o projeto previu novos equipamentos para a queijaria Ovelheira. A aquisição de equipamentos (de congelação, embalamento em vácuo e um doseador) otimizou a conservação do produto, permitindo o acesso ao mesmo durante um período mais alargado. Ao mesmo tempo, foi reforçada e consolidada a oferta no mercado. Com este investimento, a queijaria – instalada na Herdade da Abelheira, em Corvos, Mértola – aumentou em cerca de cinco por cento a faturação do queijo Serpa DOP, e manteve os cinco postos de trabalho.

Investimento elegível: €24.250,00

Despesa Pública: €12.125,00

Projeto apoiado pelo Grupo de Ação Local TERRAS DO BAIXO GUADIANA, no quadro da Abordagem LEADER do PRODER, divulgado na Brochura 3 Projetos LEADER 2011-2012.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4